quarta-feira, 27 de junho de 2007

Será que anda tudo mesmo janado?

Pois é, tanta resistência e no fim damos por nós a fazer (neste caso a ter) uma coisa que achamos que não combina perfeitamente connosco. É a evolução da mente :)

Nada melhor para primeiro post de um blog que acha que este mundo perdeu o tino, do que uma história que nos chega dos Estados Unidos (como tantas outras histórias do género, que já nem ligamos devido à algaraviada de sensacionalismo que são os boletins noticiosos em Portugal).

Aliás foi esta história que me colocou no espírito de começar o blog e também que deu o nome ao blog.

Se forem fãs de luta livre americana, vulgo Wrestling, provavelmente ficaram chocados como eu quando viram a notícia da morte de um famoso lutador (Chris Benoit), bem como da sua família, no que aparenta ser um caso de duplo homicídio e suicídio.

A primeira pergunta que se coloca é se será que a teoria de duplo homicídio/suicídio é mesmo verdade? É que apesar de toda a especulação, as autoridades escusam-se a prestar declarações para evitar o sensacionalismo. É bom notar que em alguma parte do Mundo o tão famigerado segredo de justiça (como nós lhe chamamos por cá) realmente funciona.

Agora partindo do pressuposto que a teoria é verdadeira (não esquecer dos princípios básicos do processo científico que, se ainda é uma teoria, é porque ainda não foi provada, como a Teoria da Relatividade de Einstein) a questão que se levanta em seguida é o que leva uma pessoa bem sucedida, com mais dinheiro que conseguiria gastar, com uma família (aparentemente) feliz, etc., a cometer uma atrocidade destas?

Será que os esteróides finalmente bateram-lhe no cérebro e transformaram o herói de milhares (diria mesmo milhões) num animal sedento de sangue e capaz destes actos indescritíveis?

Matar outro ser humano é por si condenável (tirando alguns humanóides que andam a vaguear pelas nossas estradas, porque para esses a morte é o fim do sofrimento, deles e dos outros :P), agora a mulher e o filho de 7 anos que em teoria deveriam ser as pessoas que ele mais amava no mundo atinge claramente a classificação de abominável.

Bem mas isto são apenas devaneios, factos concretos ainda não existem, mas a possibilidade de toda esta trama ser verdade faz-nos pensar que anda, realmente, tudo janado...

Para finalizar deixo alguns links sobre a história toda:

Sem comentários: